Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Temas Geradores EJA 2012.


Como vcs jah sabem, o EJA trabalha com temas geradores, a partir dos quais sao desenvolvidas as unidades em todas as disciplinas.Ele direciona ao trabalho coletivo e ao respeito às especificidades da vida dos coletivos de jovens e adultos. Assim, o currículo é organizado de forma a possibilitar práticas dialógicas e emancipatórias.

A Proposta Curricular, estruturada por Tempos Formativos, está assim organizada:
• 1º Tempo: Aprender a Ser, contendo 03 Eixos Temáticos, com 01 ano de duração cada um (Identidade e Cultura; Cidadania e Trabalho; Saúde e Meio Ambiente).
• 2º Tempo: Aprender a Conviver, contendo 02 Eixos Temáticos, com 01 ano de duração cada um (Trabalho e Sociedade; Meio Ambiente e Movimentos Sociais).
• 3º Tempo: Aprender a Fazer, contendo 02 Eixos Temáticos, com 01 ano de duração cada um (Globalização, Cultura e Conhecimento; Economia Solidária e Empreendedorismo).

Foram assim organizadas em nossa escola, que tem apenas o 2º e 3º tempo:

O 2º tempo é constituido por dois anos: a antiga 5ª e 6ª série, onde estaremos trabalhando com o tema geral Trabalho e Sociedade; e a antiga 7ª e 8ª série, onde estaremos trabalhando o tema Meio Ambiente e Movimentos Sociais.

O 3º tempo é constituido tbem por dois anos. Em um são trabalhados os conteúdos da área de humanas e no outro os conteudos das disciplinas de exatas. Os temas destes dois anos são os seguintes: Globalização, Cultura e Conhecimento, para a área de humanas e Economia Solidária e Empreendedorismo para a área de exatas.

Aqui no nosso blog, estaremos sempre expondo todo o material trabalhado na área de Geografia. Tanto no segundo como no terceiro tempo.

Esteja atento e nos acompanhe. 

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...