Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Primeiro Aniversário do Blog

Como o tempo passa quando fazemos aquilo que gostamos, não é mesmo?
O blog trabalhoegeografia foi criado há apenas um ano, com o objetivo de oferecer aos meus alunos de geografia, o acompanhamento do conteúdo trabalhado em sala de aula. E deu certo! Estamos sempre expondo aqui o que é trabalhado em sala de aula e mais um pouquinho.
Como ele é direcionado para alunos do EJA, os temas aqui apresentados estão de acordo com o referido projeto, a partir do qual são desenvolvidas as unidades em todas as disciplinas. No nosso caso, detalhamos a disciplina Geografia nas turmas de 2º e 3º tempo, ou seja, o correspondente ao fundamental II e segundo grau.
Os conteúdos apresentados na sala de aula através de slides, são aqui também expostos e, diga-se de passagem, tem sido um número considerável de visualizações alem de download. Entre eles estão História da Globalização, Blocos Econômicos e Revolução Industrial com mais de 400 visualizações.
Mas o nosso blog não ajuda apenas aos alunos. Há outro grupo que também participa ativamente do nosso blog: os professores, que também são muito bem vindos.
Visando estreitar laços e transformar o virtual em pessoal, e vice-versa na sala de aula, o nosso blog passa adiante o que é trabalhado em cada uma das salas de aula através das postagens. Além disso, o nosso blog é composto por links de outros blogs interessantes, jogos geográficos, material para o ENEM, entre outras coisas e está sempre atualizado com as últimas noticias.
Quero agradecer a cada um de vocês que fazem desse blog uma parte das suas rotinas… agradeço a cada comentário, cada dica, cada ajuda, cada crítica que vocês fizeram no decorrer desse ano… sem vocês o blog não tem nenhum sentido!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...