Vejam os slides postados aqui, no dia 21 de outubro de 2011 e fazendo uma revisao do que foi trabalhado na sala de aula, elaborem um comentario de no mínimo 3 linhas (rsrsr) respondendo à seguinte pergunta:
Qualquer país pode aderir à União Europeia?
Aguardo a sua resposta e nao se esqueça de se identificar.
Abraços....
12 comentários:
sim,porque para aderir à União Europeia,um estado precisa de satisfazer as critérios económicos e políticos, conhecidos como Critérios de Copenhaga. De acordo com o Tratado da União Europeia,cada estado membro e o Parlamento Europeu têm de estar em acordo com qualquer alargamento. ass:joanderson ferreira
sim,Qualquer país pode aderir à União Europeia desde que cumpra os requisitos definidos pela União Europeia.por exemplo pertencer geograficamente à Europa e possuir um regime político democrático. ASS:Elisagela
Boa noite Joanderson e Elisangela,
Realmente, entre os critérios para a adesão ao Bloco UE, estah a localização geográfica.
abraços, Rute
Não, pois se qualquer país pudesse participar não haveria requisitos e normas a serem cumpridas.
Pois eh Priscila, os requisitos para a participaçao do bloco são muitos...
SIM,QUALQUER PAÍS EUROPEU QUE RESPEITE OS PRINCÍPIOS DA LIBERDADE, DA DEMOCRACIA,DO RESPEITO PELOS DIREITOS HOMEM E PELAS LIBERDADE FUNDAMENTAIS,BEM COMO DO ESTADO DE DIREITO DA UNIÃO EUROPEIA.
Oi Jucimaria...
Estes são alguns dos requisitos para a participação dos países no Bloco UE. Vale lembrar que tbem é preciso que o país seja europeu tambem.
Bjocas, Rute.
Não, pq se qualquer país pudesse participar não teria requisitos e leis a serem cumpridas.
26 de julho de 2012 13:17
A adesão de novos membros estava prevista desde o início. Os fundadores da então Comunidade Europeia estavam suficientemente seguros da sua ideia para deixar a porta aberta a outros países europeus que se lhes quisessem juntar.
Bom dia Jones!
Realmente a porta estava aberta para outros países participarem do bloco. No entanto houve (e há)certos critérios que precisam ser cumpridos para que haja a adesão no citado bloco econômico.
Ateh mais, Rute.
Sim. desde que cumpra os requisitos definidos pela UE,e tendo um regime politico democrático.
Postar um comentário